quinta-feira, 17 de setembro de 2009

A Ordem de St. John, também chamada de Johannus Orden, é a ordem de cavaleiros que serve oficialmente como protetora do Reino da Baviera. Fundada por volta da metade do século IX, seus cavaleiros fizeram um juramento no qual assumiam o comprometimento sagrado de proteger, até a última de suas forças, a vida e a liberdade da família real e do povo da Baviera.

Quando a Baviera fragmentou-se entre a Bavária e a Bohemia, os Cavaleiros de St John permanecerem fiéis a este juramento, permanecendo uma ordem unida em um reino dividido. A Ordem de St. John também foi a última a abandonar o campo de batalha na luta contra os invasores da Transylvania.

Nestes três séculos que se seguiram, a Ordem de St. John perseverou, mantendo seus fortes nas cidades de Viena, Praga e Budapeste. A decadência do reino que juraram proteger, porém, levou ao enfraquecimento da ordem, pois não podiam mais contar com os recursos enviados pela família real. Cada forte subsistia apenas das doações da família dona das terras na qual habitavam. Por isso, apesar de ser a maior das ordens na região, também é a que possui os recursos mais escassos.

O líder da ordem é atualmente é o Grand Prior Pierre de Varreau, um cavaleiro franco veterano das cruzadas, que comanda os esforços da Ordem em toda a Baviera a partir do forte em Praga. Cada outro forte é comandado por um Prior, que lidera um grupo de cavaleiros, ou Ritter.

Entre os cainitas, a Ordem de St. John também é a protetora do reino. Cada cidade conta com um cavaleiro de St. John como xerife a serviço do príncipe, ou, algumas vezes, do barão. A liderança da ordem pertence ao clã Brujah, que compõe a maioria de seus membros; cavaleiros de outros clãs que se comprometam com o serviço árduo de proteger o reino também são aceitos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário