quinta-feira, 17 de setembro de 2009

A Ordem dos Cavaleiros Teutônicos é a maior e mais poderosa ordem de cavalaria da Europa Oriental, apesar de sua idade relativamente jovem. Fundada há cerca de cinqüenta anos, a Ordem Teutônica serve ao imperador do Sacro Império Romano Germânico na luta contra os pagãos nas províncias da Prússia e da Bavária, que agora declara a sua independência. Hoje, após sua rápida ascensão graças aos recursos recebidos dos cofres imperiais, e as suas valorosas vitórias na Prússia, a ordem rivaliza em poder com os Cavaleiros

Templários e Hospitalários do reino dos francos. Seus fortes, ou Haus Komtüren (casa de comando) das cidades germânicas de Magdeburg, Dresden e Munich estão entre os castelos mais fortificados e bem protegidos da Europa.

Os Teutônicos mantém uma Haus Komtüren nas terras da Bavária, situada na cidade de Viena, que era a sede da administração imperial durante a época do Protetorado, além de possuir presença no baronato de Klausenburg. Com a independência da província, a Ordem Teutônica passa a estar em território estrangeiro, o que pode gerar uma situação delicada entre seus cavaleiros e os governantes do Segundo Reino da Baviera. O cometimento dos Teutônicos no combate ao paganismo, porém, os torna aliados desejáveis das casas nobres.

A ordem é liderada pelo Hochmeister (grão mestre), que coordena as ações de seus cavaleiros a partir do forte central no Sacro Império. Cada forte teutônico é liderado por um Hauskomtur (comandante de casa). Abaixo dele existe os líderes dos círculos de cavaleiros, os Ordenmarschall. Os cavaleiros são chamados de Bruder (irmão).

Os Cavaleiros Teutônicos são influenciados pelos senhores do clã Ventrue do Sacro Império. Na verdade, os próprios Ventrue mantém uma ordem devotada a proteger o Reich da Cruz Negra. Esta ordem, a Ordem da Cruz Negra, é uma célula dentro da Ordem Teutônica, da qual são recrutados seus iniciados.

A hierarquia da Ordem da Cruz Negra espelha a teutônica, incluindo o título Von Kreuze, ou seja, “da cruz”. Seus cavaleiros são, portanto, os Bruder von Kreuze, Irmãos da Cruz.


Nenhum comentário:

Postar um comentário